(16) 99651-8144
MENU
Anterior Próximo

SAÚDE FISIOTERÁPICA

 

A alta incidência de desvios posturais na infância, estimada em 20%, além de preocupante, é um problema de saúde pública.

Na infância iniciam-se os sinais da escoliose, caracterizada pelo desvio lateral da coluna e rotação vertebral, que pode evoluir durante o crescimento e se instalar definitivamente se não tratada.

A mudança de hábitos e brincadeiras vem aumen­tando o sedentarismo infantil e o tempo de permanência sen­tado, acarretando em posição inadequada viciosa, que são agravantes para o desenvolvimento de patologias da coluna vertebral.

Somando-se a isso, estudos comprovam que o uso constante de mochilas excedendo 10% da massa corporal configura sério risco não só à coluna, como também aos ombros e quadris, podendo culminar em graves problemas na fase adulta.

A identificação precoce de desvios posturais, através de procedimento simples e não invasivo com a utilização do ESCOLIÔMETRO, pode trazer benefícios incontáveis à saúde, uma vez que a grande maioria das patologias desta natureza é de fácil correção na infância e puberdade, através da simples prática de exercícios físicos e adoção de hábitos posturais saudáveis.

 

OUTROS SERVIÇOS